segunda-feira, 1 de agosto de 2011

e dai que não são muitas as pessoas que lêem, o que me importa é que as certas leiam.

E daí que isso não é certo, e dai que as pessoas dizem que determinadas coisas são erradas, o que importa de verdade, o que te dizem que é certo ou errado ou o que você julga certo ou errado, até onde você pode ceder pra ver as coisas dando certo¿ e se a outra pessoa passar dos limites do aceitável, você esta disposto a entender e aceitar essa necessidade ou ao menos colocar pra ela de uma maneira legal pra ela que isso não pode ser assim. ?

Afinal cada pessoa entende, sente e se angustia do seu próprio jeito, as pessoas não são iguais, por mais parecidas que elas sejam, elas não viveram as mesmas vidas, não passaram pelas mesmas situações e mesmo que tivessem passado não assimilariam de igual maneira.

Cada um sente e sofre de maneira impar, cada um sabe exatamente o que lhe faz sentir dor, cada um carrega consigo as marcas das feridas que teve e sabe a dor que elas causaram, cada um conhece os desejos mais profundos de seus corações e os anseios mais secretos de suas almas e acima de tudo todos sabemos, cada um de si, o quanto queremos que nossos sonhos se realizem, que nossas vidas sejam perfeitas de acordo com aquilo que sempre quisemos, cada um sabe o que está disposto a fazer pra não ver seu sonho acabar antes de chegar na melhor parte.

Quem não se sente mal ao ver seu sonho ameaçado ¿ quem não tem medo do que o destino pode lhe tirar, quem não sofre o medo de ver a rotina ameaçar seu relacionamento, quem não se sente incapaz diante de tantas coisas, diante de um dia a dia tão cheio e tão monótono as vezes, quem não se sente ou nunca se sentiu pouco diante da imensidão que certas pessoas aparentam, quem nunca se sentiu como um modelo velho, ultrapassado e fora do mercado, quem nunca se viu como uma maquina de segunda geração, quem nunca viu seus defeitos serem maiores do que suas melhores e maiores qualidades, quem nunca se sentiu como se já tivesse errado demais e que por isso fosse incapaz de acertar de novo, quem nunca desconfiou ao receber uma segunda chance depois de errar demais, demais, quando alguém perdoou coisas que você honestamente não tem certeza se perdoaria, quando você fez mais do que podia, mais do que devia, quando além disso tudo você também deixou coisas demais acontecerem, coisas inaceitáveis, inacreditáveis, e ainda depois desconfiou de estar tendo uma real segunda chance real, desacreditou de que aquilo tudo podia mesmo estar sendo real. Eu sou uma prova de que as pessoas mudam, de que é possível sim e completamente aceitável se arrepender, de que é possível se redimir e mudar as coisas, se colocar pra pensar e refazer o mal que já se fez à outras pessoas, é possível aprender a ser melhor e aprender a não errar, e mesmo que errar concertar o que possível for, a verdade bem lá no fundo é que eu acho que eu não era daquele jeito, eu era desse jeito, desse jeito de agora ou devia ser, devia ter sido, só não sabia como, a verdade talvez eu soubesse como devia ser desde aquele tempo, só sentia como se algo me impedisse de ser exatamente como eu podia, queria e devia ser.

Quem nunca errou. Nunca passou dos limites da razão e do óbvio, nunca tripudiou com o sentimento de alguém ou de mais de uma pessoa, quem nunca errou feio, machucou pessoas, provocou lagrimas, perdeu amigos pessoas especiais e magoou outros tantos que só não partiram por amor e nada mais que amor, se arrependeu, voltou atrás, retificou alguns erros, pediu perdão por outros e refez algumas belas cagadas, enfim quem nunca foi “eu” não sabe e infelizmente nunca vai saber como eu me sinto e como eu sinto as coisas, da mesma infeliz forma que eu nunca vou saber como as pessoas se sentem e como elas sentem as coisas que acontecem com elas, infelizmente.

Hoje eu tive medo, acabei deixando meu ciúme ser maior que meu amor, ou ao menos deixei parecer isso, mas de verdade isso tudo é medo, de perder, de me ver obrigado a deixar tudo pra trás, de abandonar o sonho, de desistir logo na melhor parte, quem não convive com medo de ver tudo acabar ¿ Eu tive medo de ficar sem o que mais me dá motivos pra viver as mudanças as quais me propus e tem me feito tão feliz por feito escolhas. Eu sinto medo assim.

Um comentário:

  1. As pessoas acham que a alma gêmea é o encaixe perfeito, e é isso que todo mundo quer. Mas a verdadeira alma gêmea é um espelho, a pessoa que mostra tudo que está prendendo você, a pessoa que chama a sua atenção para você mesmo para que você possa mudar a sua vida. Uma verdadeira alma gêmea é provavelmente a pessoa mais importante que você vai conhecer, porque elas derrubam as suas paredes e te acordam com um tapa. Mas viver com uma alma gêmea para sempre? Não. Dói demais. As almas gêmeas só entram na sua vida para revelar a você uma outra camada de você mesmo, e depois vão embora.

    (Liz Gilbert - Comer, rezar, amar)

    ResponderExcluir