sábado, 9 de outubro de 2010

iNcerteza

Com tudo que há, pra ser decidido, aceito, deferido, analisado, verificado e engolido.
É com isso que tenho ocupado meu tempo, minhas preocupações, minhas ambições, meus anseios, meu devaneios, sou uma peça da grande engrenagem que é o mundo, porém uma peça translocada, uma peça fora do lugar.

Será que as pessoas que se demonstram felizes, colocaram o medo de lado, as preocupações no bolso, e trancaram as tristezas no passado, ou simplesmente não as enfrentam, fazendo de conta que elas não existem, somos todos alvos de nós mesmos, e vitimas de nossas próprias fatalidades, sofremos com o despreparo, com o ”não saber lidar” com as situações que se abatem sobre nós, e tudo constituirá nosso legado e nosso castelo, a forma como lidamos com cada futuro tijolo da nossa morada, pois lutaremos, mesmo que sem armas, contra tudo e da melhor forma que conseguirmos, a morte, a partida, a distância, a oportunidade perdida, o amor findado(mesmo crendo que amor não finda), a futura amizade, o desrespeito, a deslealdade, a infidelidade, a discriminação e o preconceito, todas batalhas que certamente passaremos ao menos uma vez na vida, e é como a vida não é justa, e cabe-nos saber como lidar com isso.

A vida não é chegar, é caminhar e nunca parar, felicidade não é o destino e sim a caminhada, amor e amizade são companheiros de passeio, e as dificuldades pedras no caminho, as preocupações, inquietações, tristezas e medos são constantes estejamos nós subindo ou descendo, em linha reta ou curva, e nós sempre seremos testados, são como provas, e nunca sabemos se no fim há recompensa, se há pódio , se há “winners and losers”, só uma incerteza.

Como a tempos eu tenho dito, a vida é um jogo e no final é você contra você mesmo.

Um comentário:

  1. INcertezas. Tudo é incerto em nossa vida. Desde o momento que nascemos até o nosso final. Os amores, as partidas, os inicios e finais. Nada nos tráz certeza

    Muitas das pessoas que demonstram felicidade no fundo são infelizes, mas o que basta é afogar a tristeza em um balde d'agua, seguir em frente demonstrar a si mesmo que é capaz de superar todos os infortúnios dessa vida.

    Abraços.

    ResponderExcluir